Certidão Regularidade

A Certidão de Registro e Regularidade de Pessoa Física é o documento emitido pelo CRA-SC que comprova que o profissional está devidamente registrado no conselho e encontra-se habilitado para o exercício das suas atividades profissionais.

É necessário observar os seguintes requisitos:

       - Estar devidamente registrado no CRA-SC sem qualquer pendência (por exemplo, pendências financeiras e validade da carteira profissional); 

       - Realizar o pagamento referente à taxa de R$ 36,97(conforme RN CFA nº 549 de 22/11/18).

 A emissão da certidão pode ser realizada através dos Serviços Online, disponível em nosso site. Basta acessar o link http://cra-sc.implanta.net.br/servicosOnline/, realizar o login e em seguida, clicar em "requerimentos" - "certidões", seguindo as etapas.

Após concluída a solicitação e a realização do pagamento, a certidão estará disponível para download no menu "requerimentos" - "acompanhar histórico".

   - Pagamento por meio de boleto: a certidão será disponibilizada no dia seguinte a realização do pagamento;

   - Pagamento por meio de cartão (crédito ou débito): a liberação da certidão é mais rápida, acontecendo em alguns instantes após a confirmação da transação.

 A certidão de regularidade possui validade até o final do ano vigente para os profissionais que estão com a anuidade quitada, e no caso dos parcelamentos, a validade será até o vencimento da próxima parcela.