O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina é uma Autarquia Federal dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira para atuar no Estado de Santa Catarina. Atua como órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício da profissão de Administrador e Tecnólogo em Administração no Estado. Não recebe nenhuma subvenção do Governo Federal, sendo mantido somente pelas anuidades pagas pelos profissionais registrados.
Foi desmembrado do CRA-PR por força da Resolução Normativa do Conselho Federal de Administração nº 44 de 22 de dezembro de 1982, quando se verificou a existência de um número significativo de profissionais que se formavam em cursos de bacharelado em Administração nas Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina.
Missão
"Promover a ciência da Administração, a fiscalização e a valorização profissional, em defesa da sociedade catarinense"
Visão
"Ser reconhecida como instituição atuante na valorização profissional”
Valores
- Ética
- Transparência
- Respeito
- Comprometimento
Juramento do Administrador
"Prometo DIGNIFICAR minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria".