O que é o Registro?

É a inscrição do Bacharel em Administração no CRA, o que habilita para o exercício legal da profissão de Administrador. Sem o registro o bacharel não pode se denominar Administrador e tão pouco atuar em quaisquer dos campos privativos dessa profissão.

A conclusão do curso de Bacharelado em Administração ou de Tecnólogo, em determinadas áreas da Administração, não habilita o profissional para o exercício profissional, pois, para isso, é indispensável o registro no Conselho Regional de Administração. Os profissionais registrados recebem uma carteira de identidade profissional, válida como documento de identidade em todo território nacional, que legalmente os habilita para atuar na área da Administração.

O CRA-SC concede os seguintes registros profissionais:

Administrador: Concedido aos Bacharéis em Administração. 
As instituições de ensino concedem o título de Bacharel em Administração. Para o profissional tornar-se um Administrador, e assim poder atuar em todas as áreas da Administração, é obrigatório o registro no Conselho Regional de Administração.
Sem o registro o bacharel não pode denominar-se Administrador, e tampouco atuar na área, pois isso caracteriza exercício ilegal da profissão. 

Tecnólogo: Concedido aos Tecnólogos em determinada área da Administração.
O registro como Tecnólogo não habilita o profissional a atuar como Administrador, mas possibilita a atuação no campo da Administração, a qual será limitada especificamente à sua área de formação. Veja quais são os cursos passíveis de registro: Resolução Normativa CFA nº 374.