Certidão Registro e Regularidade

A Certidão de Registro e Regularidade de Pessoa Jurídica é o documento emitido pelo CRA-SC que comprova que a empresa está devidamente registrada no conselho e encontra-se habilitada para o exercício das suas atividades profissionais. Possui validade até o final do ano vigente.

A empresa que solicitar a Certidão (através do email pessoajuridica@crasc.org.br) deve:

  • Estar devidamente registrada e não possuir qualquer pendência junto ao Conselho;
  • Estar com seu Administrador Responsável Técnico regular, ou seja, é necessário que o vínculo com o Administrador esteja vigente e o mesmo deve estar com suas obrigações junto ao Conselho em dia;
  • Enviar última Alteração Contratual ou Contrato Social Consolidado (ou Estatuto Social) para atualização cadastral; 
  • Entrar em contato com CRA-SC para solicitar a emissão de boleto referente à taxa no valor de R$ 108,73 (conforme RN CFA nº 525 de 09/11/2017).
O prazo para emissão da certidão é de 2 dias úteis após a confirmação do pagamento da respectiva taxa.